quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lomografia.


Diz o Wikipédia que lomografia é um fenômeno fotográfico, de de fato ele está correto! A lomografia está invadindo a atualidade, mesmo não sendo uma câmera digital. Sim ela é uma analógica (Para simplificar pra você que não sabe o que é câmera analógica, ela é aquela câmera que usa filmes para revelar, lembrou?). O tipo de foto que ela faz, é o estilo "Vintage", são fotos geralmente com vinhetas, um equilíbrio incrível com o contraste e a saturação, o uso de processos cruzados, etc. Sem contar na ótima qualidade das fotografias. Você com certeza sabe quem é o Instagram, não é? Então, esse aplicativo é inspirado nas fotografias lomo.

Os modelos das câmera lomográficas são impressionante, e eles variam de marca em marca. As marcas delas são bem conhecidas, e uma das mais conhecidas é a Diana, e também a Polaroid. Mas existem inclusive outras marcas muito boas como a La Sardina (Que as câmeras tem formato de lata de sardinha. Sim, eu estou apaixonado por essa marca), Holga, e outras. Geralmente ela são médias, mas existem tamanhos grandes, e pequenos, parecem máquinas fotográficas de brinquedo, são bem engraçadas, porque geralmente ela são coloridas, tem estampas, e ainda são compactas.

Pra vocês ficarem com maior vontade de possuir uma, vejam esses modelos:


Esses foram só alguns exemplos, tem muito mais. Mas enfim, vocês sabem qual é o um dos melhores pontos positivos nessa máquina? É porque ela são bem mais baratas do que uma profissional. Os preços vão variando de R$: 130,00, até R$: 469,00 (Isso no site oficial das lomos) Mas tem aquele modelos mais caros como esse, mas mesmo sendo um dos mais caros, ainda é bem barato a vista de câmeras profissionais. 

Eu confesso que estou louco por uma, e você? Se quiser fotos tiradas por câmera lomográficas, clikem aqui. Até o próximo post, e espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário